Esse texto foi feito por um amigo meu que preferiu não se identificar pra não criar confusão. Achei interessante e falei com ele que ia postar aqui no blog, tá aí.
Ontem foi o dia da baderna, mas baderna bem feita e com motivos bem sinceros e fundamentados. Quando chegamos ao Cefet nesta quarta-feira, vimos os alunos do 3ºA protestando e fazendo "barulho" por causa da eleição medíocre que tivemos. Zé Maria, o candidato da direção atual ganhou o mandato de 2 anos. A vitória foi por 113 votos a 352. Aí a gente se pergunta: Como isso é possível? Os votos dos pobres alunos, que são quem fazem essa escola, não valem nada, e mais, professores que não estão nem aí pra escola tem o valor do voto maior. Ou seja, o candidato Luiz Carlos não foi eleito porque o poder de tudo está na mão de "poucos e ruins".
Infelizmente nessa eleição ocorreram fatos que ninguém acredita. Professores faziam campanha contra o professor Luiz Carlos só porquê quem o apoiava era do curso "concorrente". Outros professores fingiram durante toda a campanha apoiar o professor Luiz, fazendo elogios e planos e depois simplesmente "mudaram o voto" na hora. Outros diziam até que o Luiz acabaria com o nosso curso de PGTI (parece que esses pensam que o nosso querido professor de português é um ditador e mandaria os pobres estudantes de informática pra campos de concentração).
Imbecilidades a parte, eu queria ressaltar a falta de ética e a cara de pau. É isso que o candidato que assume agora precisa consertar na escola primeiramente. Prezado diretor Zé Maria, ética e bons modos se aprendem em casa, mas o oléo de peroba tá na promoção. E como o Luiz “adora” clichês: “PEROBA NELES”.
Abraços.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Posso rir agora ou depois????
Rennan???
Será????
Vai saber né
hauhaUHAuahuhAUhaAUHA
abração galeraaa
Infelizmente voltamos ao tempo da Republica Velha, voto mandado...
E isso se reflete tbm em tempos modernos com o voto por interresse...
Muita palhaçada o resultado da eleição, mas teve outro fator q ajudou a decidir... A ausencia de muitos alunos na eleição...
Foram mais de 100 q deixaram de votar...
Isso tbm deu a vitória pro Zé...
Viva ao canditado da rodinha no sítio em q todos estavam no grau...
tbm axo um desrespeito os votos dos alunos serem secundarizados por um bando de professores q soh pensam no bolso. mas naum podemos nos acomodar com isso. devemos tomar atitudes enérgicas, + doq fik pregando papelzinho na skola. isso eh uma atitude mas naum eh a unik. hj qdo flei isso algm me disse: esse eh o nosso protesto pq naum podemos fzr nd. eh completamente diferente: naum qremos fzr nd. devemos fzr e parar de flar. isso sim vai mudar as koisas...
Caro Thiago,
Esta é a primeira vez que leio o blog de vocês. Não por falta de interesse, mas falta de tempo. Porém, diante desse seu breve comentário, resolvi deixar o seguinte recado:(abre aspas)Pare de incomodar com isso! Vc e mais 16% concordam com tal resultado. Então, vá procurar outra coisa para fazer! (fecha aspas).
Parabéns Yan por publicar o texto.
P.S.: Não foi eu quem o redigiu.
Valeu Renan, continue nos visitando.
protesto??
o bando de desocupado ñ tem anda mais pra fazer ñ???
e o kra do texto ñ tem coragem de da a kra pra bate ñ??
faz o trem mas faz direito....
lamentavel...
Acredito que o Luiz Carlos seri melhor pra escola.Porem, se o Zé fizer uma boa administração vou apoia-l.o
ahh...esse choro tem q acaba!!
eu tbm nao concordo com a forma de
votaçao da escola, mas eh assim.
e todos sabiam disso antes da eleiçao!!
pq entao esses protestos nao foram feitos antes??
o q vcs estao fazendo agora,nao eh protesto, eh choro de perdedor!!
se queremos um cefet melhor, essa eh a hora de mudar...
vai começa uma nova direçao a partir de agora,ta na hr de todo mndo apoiar.
se o ze realmente nao for bom ai sim vamo protesta, mas agora esses protestos nao vao ajudar em nd.
entao vamo para com isso!!nao vai ser assim q o cefet ai melhorar.
Ah galera vamo pensar um pouco. Vocês tão falando em democracia e por aí vai. Que o voto de vocês não vale nada. Caso fosse colocado o peso de votos por votante, seriam vocês a mandar na votação e a voz dos outros seria massacrada. Professores e funcionários também devem ser ouvidos e são. A eleição é dividida por categorias. Os alunos decidem 30% da eleição. Professores outros 30% e o mesmo para os funcionários não é isso?. Onde está mesmo a desigualdade? Ou vocês acham que somente vocês devem ser ouvidos e que são os donos da verdade? Pra finalizar vocês sabem a força que têm, tanto sim decidir uma eleição que se apenas mais 50 alunos houvessem votado toda essa reclamação não estaria acontecendo.
=]
Postar um comentário